Conheça algumas informações sobre DHMA 4.0
O DHMA é o nosso principal case de sucesso, pois é o primeiro sistema hidráulico automático desenvolvido e instalado em mais de 60 usinas de açúcar e álcool. As vantagens são comprovadas desde a sua primeira versão e hoje já existem as versões DHMA 1 e DHMA 2, todas buscando melhorar ainda mais o rendimento do sistema, um aperfeiçoamento contínuo do equipamento, pois acreditamos que o que é bom pode ficar ainda melhor.
O sistema DHMA tem como objetivo controlar de forma automática o nivelamento e a força que os rolos superiores exercem sobre o colchão de cana.
Agora, a melhor parte é que, o sistema ganhou uma nova versão, a versão 4.0.
E se você pudesse controlar o sistema hidráulico remotamente, permitindo o monitoramento em tempo real do sistema, analisando seu desempenho, realizando manutenções preditivas e ajustando os melhores parâmetros de trabalho do sistema?
Através do DHMA 4.0 conseguimos trazer uma solução completa para o sistema hidráulico de controle de flutuação das moendas.
COMPONENTES:
- Unidade Hidráulica de Acionamento: Responsável pela transformação da energia elétrica da rede em energia hidráulica. O movimento giratório e o torque do motor elétrico, através de uma bomba de deslocamento, são transformados em fluxo volumétrico e pressão.
- Blocos Hidráulicos (12 blocos para 6 ternos): Responsáveis pelo comando automático do nivelamento do rolo superior através de monitoramento eletrônico das variações de pressão e altura dos cabeçotes hidráulicos dos ternos da moenda. Estes blocos também possuem a opção de regulagem manual através de válvulas de agulha incorporadas no bloco como segurança do sistema.
- Painel de Comando: Recebe as medições feitas pelos sensores dos blocos, as compara com as regulagens de pressão e altura pré-estabelecidas através do supervisório e comanda os ajustes necessários para manter o rolo superior da moenda nivelado dentro de uma faixa de tolerância (indicado pelo consultor da moenda) e trabalhando com a pressão indicada conforme projeto da moenda.
- Interligação Hidráulica: Interligar todos os componentes e permitir o fluxo de óleo necessário para o funcionamento do sistema hidráulico do cabeçote superior moenda. Composto por tubos trefilados sem costura conforme norma DIN 2391, conexões com anilha de cravamento conforme DIN 2353 / ISSO 8434 e mangueiras hidráulicas de alta pressão que atendem a norma SAE 100R12.
BENEFÍCIOS:
- Otimiza as pressões para extração, isto é, mesmo com variações na alimentação, tipo de cana, velocidade de moagem etc. o sistema mantém o rolo superior nivelado e com força (PHE) praticamente constante. Com isto podemos melhorar as extrações dentro dos limites mecânicos das moendas;
- Aumenta a vida útil dos componentes mecânicos, hidráulicos e dos acionamentos de moenda;
- Redução do consumo de energia.
- Redução dos custos de manutenção.
- Redução do consumo de lubrificante.
- Através da tecnologia de monitoramento do DHMA 4.0 é possível predizer possíveis falhas nos equipamentos antes que elas aconteçam e possibilitar a gestão da manutenção evitando eventuais paradas corretivas.
- Todos os sistemas estão adequados a NR-13.
- O sistema de controle foi projetado de forma a permitir sua integração com outros sistemas de controle da Usina, possibilitando ao mesmo operador o controle total do sistema hidráulico.
- A operação em automático reduz a exposição a áreas de risco dos sistemas com as maiores pressões da usina.